comentarios

Pagina destinada a maiores de 18 anos

ATENÇAO

PARA ASSISTIR OS JOGOS CLIQUE EM CATEGORIAS E DEPOIS ESCOLHA O CANAL C O JOGO NAO ESTIVER EM UM DOS CANAIS O JOGO NAO TEM TRANSMISSAO AJUDE A DIVULGAR O SITE PRA CONTINUAR GRATIS ,DIVULGUE NO ORKUT E ENTRE SEUS AMIGOS

Figueira e Goiás buscam a reabilitação no Campeonato Brasileiro

O Figueirense conta com a força do Estádio Orlando Scarpelli para derrotar o Goiás, neste sábado, às 18h20m, pela quarta rodada do Brasileirão. A única vitória alvinegra na competição foi justamente em casa, após uma bela apresentação contra o Coritiba (2 a 1). No Estadual, o Figueira conquistou nove triunfos em 12 jogos diante de sua torcida. O Alviverde, por sua vez, tenta dar fim a um jejum de seis partidas sem vitórias.

O Figueira do técnico Guilherme Macuglia busca a reabilitação depois da goleada sofrida para o Vitória, na última rodada. O fato é que o início do Alvinegro na Série A não é dos mais confortáveis. Mesmo com o melhor ataque da competição (sete gols ao lado do líder Cruzeiro), a equipe também amarga a marca de defesa mais vazada, com 10 tentos sofridos, e ocupa a 12ª posição na tabela. Por isso, o novo treinador afirmou que a reação tem de acontecer ainda neste começo de campeonato.

- O grupo sentiu a situação, houve muitos erros de passes (no jogo contra o Vitória), não conseguíamos dar mais de três ou quatro toques na bola. Após uma semana de trabalho, acredito que haverá uma evolução já neste próximo jogo. Percebemos que há algumas dificuldades de posições e estamos tentando dar o equilíbrio para o time, principalmente em um momento importante como o início do Brasileiro - diz Macuglia.

Para o embate contra a equipe goiana, o comandante alvinegro decidiu abandonar a formação herdada pelo técnico Alexandre Gallo e promoveu três alterações no setor defensivo. O zagueiro Vinícius, que enfrentava problemas na rescisão contratual com o Marília, ganhou condições de jogo. Nas laterais, Leo Matos, depois de cumprir suspensão, retorna à ala direita e, pela esquerda, Willian Matheus vai estrear.

- Procurei manter para este último jogo contra o Vitória a mesma forma de jogar, mas devido a alguns problemas eu tive que fazer modificações na equipe para barrar esta seqüência de gols que nosso sistema defensivo vem tomando - conta Macuglia.

Além de dar tranqüilidade ao time de Vadão, vencer o Figueirense tem outros significados para o Esmeraldino: o fim de um jejum de seis partidas sem triunfos e de quase cinco anos sem ganhar do adversário fora de casa. Para vencer, o treinador alviverde faz três mudanças no time.


O Verdão inicia o jogo com três volantes. O zagueiro Ernando entra no lugar de Paulo Henrique, suspenso, e o lateral Fabinho assume a vaga de Júlio César, que também cumpre suspensão. O volante Pituca, regularizado na última quinta-feira, disputa a posição com Amaral. As informações são de “O Popular”.

0 comentários

Make A Comment
top